Em busca de aprimorar a gestão pública e fortalecer os mecanismos de controle interno, a Controladoria-Geral do Estado do Acre (CGE-AC) realizou, nesta terça-feira, 3, e quarta, 4, em Porto Velho, uma visita técnica à CGE de Rondônia, vencedora do ranking do Programa Nacional de Transparência Pública em 2023.

Encontro teve como objetivo aprimorar a gestão pública e fortalecer os mecanismos de controle interno. Foto: cedida

A controladora-geral do Acre, Mayara Cristine de Lima, e a chefe do Núcleo do Portal de Transparência, Maria de Lourdes Soares, estiveram reunidas com o controlador-geral de Rondônia, José Abrantes de Aquino, e sua equipe na sede da instituição, para discutir estratégias e boas práticas relacionadas ao controle interno, gestão pública e transparência.

Compartilhando conhecimento para fortalecer o controle interno

Durante a visita, foram abordadas questões como o uso de tecnologia para aprimorar os processos de fiscalização e o fortalecimento dos mecanismos de prestação de contas.

Controladora-geral do Estado do Acre, Mayara Cristine de Lima: “Eficiência e probidade”. Foto: cedida

Para Mayara Cristine de Lima, a troca de experiências entre os estados é fundamental para o fortalecimento das instituições responsáveis pelo controle e transparência na Região Norte: “O fortalecimento da gestão pública e do controle interno no Acre é um compromisso do governador Gladson Cameli e, a pedido dele, estamos buscando o aperfeiçoamento constante das práticas de gestão, para garantir maior eficiência e probidade na administração dos recursos públicos”.

Maria de Lourdes Soares é chefe do Núcleo do Portal de Transparência do Acre. Foto: cedida

A chefe do Núcleo do Portal de Transparência no Acre, Maria de Lourdes Soares, destacou a relevância da visita à CGE-RO. “A reunião proporcionou insights valiosos para o futuro do Portal da Transparência do Acre. Estamos empolgados com as possibilidades de aprimoramento e com o potencial das ferramentas e metodologias inovadoras para fortalecer a democracia e a participação social em nosso estado”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *